Com emoção e polêmica, Sport perde e cai para sexto
- Leandro Mendes
- 13 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Gustavo Lucchesi/Folha PE

Valente, o Sport caiu de pé diante do Corinthians, ontem. Num jogo emocionante, o Leão levou a pior e perdeu por 4×3, mantendo o jejum de vitórias atuando fora de casa. Com a derrota, os rubro-negros caíram para a sexta colocação, mantendo os 30 pontos. E a polêmica do trio paulista escalado para o confronto não podia terminar diferente: pênalti duvidoso que resultou na vitória dos paulistas. A chance de reabilitação dos leoninos será neste domingo, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.
No jogo, os pernambucanos começaram com uma marcação alta, apertando a saída de bola dos mandantes. Os comandados de Eduardo Baptista conseguiram segurar qualquer tentativa de pressão inicial e começaram a se soltar aos poucos. Mas, aos 12 minutos veio o primeiro gol. Em cochilo de Matheus Ferraz, Luciano tocou para o fundo do gol, abrindo o placar.
Sem susto, o empate veio quatro minutos depois do tento corintiano, Marlone deu um cruzamento perfeito na cabeça de André, que nem precisou pular para calar a Arena Corinthians. O jogo continuava aberto, com chances para os dois lados. Porém, em mais um cruzamento e em nova falha de Matheus Ferraz, Luciano fez 2×1.
Na segunda etapa, sobrou emoção. Aos 14 minutos, Samuel Xavier tentou desarmar Malcom e marcou contra: 3×1. Acionado aos 22, brilhou a estrela de Hernane Brocador. Aos 26, ele aproveitou vacilo da zaga e descontou. Quatro minutos depois, em cruzamento rasteiro, ele entrou de carrinho e deixou tudo igual, para a festa dos rubro-negros. Mas, aos 41, em pênalti polêmico, Jádson bateu e decretou a vitória do Timão.
Comments