Em Pernambuco só se fala em greve
- Jota Ferreira
- 6 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

Esta semana aqui em Pernambuco só se fala em greve: Os servidores do DETRAN-PE de braços cruzados. Em consequência disso, o emplacamento dos ciclomotores (cinquentinhas) está suspenso temporariamente. A greve é por tempo indeterminado. O comando de greve dos servidores daquela autarquia afirma que o horário de atendimento é normal, mas apenas 30% dos serviços estão sendo realizados. A decisão de adiar o emplacamento das cinquentinhas serviu como um “balde água fria” para os proprietários dos ciclomotores. Mesmo assim, a fiscalização do BPTRAN-PE e da CTTU não está dando trégua. Bloqueios estão acontecendo em toda Região Metropolitana do Recife e muitas cinquentinhas apreendidas.
Hoje, também, o início da greve dos servidores do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. A decisão tomada após uma assembleia promovida pelo Sindicato Dos Servidores Da Universidade de Pernambuco, na última segunda-feira, 03. Os trabalhadores decidiram fazer a greve para protestar contra perdas salariais que teriam começado no mês de junho. No inicio da tarde desta quinta-feira ( 06 ), a boa noticia, a greve acabou. Servidores retornam às suas atividades nesta sexta-feira ( 07 ) normalmente. Isso aconteceu depois da posse da nova gestora executiva do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, a professora Izabel Avelar.
Outra greve anunciada, com início previsto para este sábado, é a dos servidores da Compesa. Segundo nota, Pernambuco pode amanhecer sem água. A decisão dessa paralisação foi tomada durante assembleia geral da categoria realizada na manhã de terça-feira, 04, na sede da empresa. O Sindicato dos Urbanitários garante que 30% dos serviços devem funcionar.
Bom, dessa forma o jeito é tomar um chá de camomila para acalmar os nervos e se preparar para o que vem pela frente.
UFAA!
Comments